Clínica de Feridas

O que tratamos:

»  FERIDAS:

  • Pé Diabético. Saiba mais!
  • Lesões Venosas.
  • Lesões Arteriais.
  • Lesões Neuropáticas.
  • Lesões por Pressão (Escaras). Saiba mais.
  • Feridas Oncológicas.
  • Dermatites.
  • Queimaduras.

 

»  OUTROS CUIDADOS:

  • Adaptação de bolsas de colostomia e orientação ao paciente quanto aos cuidados necessários.
  • Tratamento de complicações associadas a estomas, tais como Dermatites, Hérnias, Descolamento muco cutâneo, Estenose, Prolapso.
  • Orientações para os cuidados necessários ao uso de dispositivos.
  • Assistência Médica Domiciliar. Acesse a unidade de Home Care.

Onde atendemos:

Para agendar atendimento ligue com antecedência para (61) 3036-6594 ou 9 8641 9201 

Ambulatório: SHL 716 Sul, Conjunto B, Bloco 5, Loja 08, Edif. Centro Médico Brasília.

O tratamento, os cuidados e curativos podem ser realizados na casa do paciente. Para atendimento domiciliar agende pelo tel.: (61) 3036-6594 ou 9 8641 9201.

É realizada a visita inicial para avaliar a ferida e definir a conduta de tratamento.

›››› Viva sem Feridas · Conheça nosso Blog ‹‹‹‹


Recursos que utilizamos:

Curativos Especiais

feridas-400x300

Utilizamos os recursos necessários para a recuperação da lesão, de acordo com a conduta médica ou de enfermagem.

Entre os Curativos Especiais dispomos de:

  • Curativos Impregnados com analgésicos, Petrolatum, Clorexidina, PHMB, Prata, Cartão ativado;
  • Matrizes de reconstrução da pele;
  • Curativos em Placas tais como Alginatos de Cálcio, Hidrocolóides, Hidrogel;
  • Filmes Transparentes.

Pressão Negativa

curativo-pressao-negativa

As tecnologias de tratamento de feridas por Pressão Negativa (à vácuo) otimizam o processo de cicatrização, de acordo com o tipo de lesão.

O curativo por pressão negativa é utilizado sob prescrição médica ou de enfermagem, levando em conta o prognóstico do tratamento com o uso deste recurso, bem como os custos envolvidos, assegurando que sua utilização garanta a recuperação plena da lesão e a melhor relação custo-benefício para o doente e para o cliente.

Tratamento à Laser

tratamento de feridas a laser

O tratamento de feridas a LASER é uma alternativa valiosa nos cuidados de lesões e feridas, especialmente pela capacidade de o Laser induzir uma cicatrização rápida e organizada.

O tratamento a Laser consiste da aplicação de luz monocromática e coerente no leito da ferida, com vistas à cicatrização de lesões indolentes.

Saiba mais sobre como a Laserterapia pode auxiliar na recuperação de feridas e outros problemas de saúde. Clique aqui.

Terapia de Compressão

terapia-compressao-doutor-feridas

Os curativo para Compressão auxiliam na proteção da área lesionada, reduzindo a perda de calor e umidade da pele.

Entre os curativos de compressão mais comuns estão modeladores e ataduras de compressão, elásticas e modulares.

A utilização deste tipo de curativo faz parte do protocolo dos cuidados, de acordo com a recomendação médica ou de enfermagem.


Marque seu Atendimento
Se preferir ligue (61) 3036-6594.
Informe seu Celular ou Telefone Fixo. Exemplo: (DDD) 0 0000-0000
Digite sua mensagem.

Fale com a Gente!

Estamos inteiramente à disposição para esclarecer suas dúvidas e complementar esclarecimentos acerca dos nossos serviços. Se desejar utilize o formulário ou se preferir a seguir nossos contatos.

Onde Estamos

Matriz Adm.: Brasília, Centro de Vivência.

Telefone: (61) 3036-6594 ou 9 8641 9201

Email: administrativo@cenfewc.com.br

Expediente Administrativo

Seg - Sex / 8hs às 18hs


» Esclareça suas Dúvidas

Não. A estratégia de negócios CENFE não é o modelo de franquias. O profissional de saúde ao ingressar na rede tornar-se-á um Colaborador Associado, por meio de um instrumento contratual. A empresa instrumentalizará os profissionais da rede para uma atuação uniforme, sob a orientação técnica do Comitê Técnico da empresa. O colaborador associado tem autonomia em sua atuação assistencial e o gerenciamento administrativo do cliente/paciente é realizado pelo CENFE.

O profissional é um Colaborador Associado, efetivada após assinatura de contrato de associação. Disso, não há qualquer vínculo empregatício com o CENFE. Dos serviços realizados pelo colaborador não decorre qualquer vínculo ou obrigação trabalhista e previdenciária. O ingresso na rede está condicionado ao aceite dos termos do contrato e sua assinatura.

A gestão da dispensação dos recursos, curativos e outros materiais necessários ao tratamento é realizada pelo Centro de Distribuição da Unidade de Farmácia do CENFE. O profissional associado e o paciente não precisam se preocupar com compra de materiais, pois toda a prescrição é dispensada mensalmente para a residência do paciente ou para o ambulatório local.

O Técnico de Enfermagem atua sempre sob a supervisão de um Enfermeiro e nos limites de atuação previstos no anexo da Resolução COFEN nº 0567/2018, que regulamenta a atuação da equipe de enfermagem no cuidado aos pacientes com feridas.

Quando não há colaborador associado enfermeiro na localidade, consequentemente não há atuação de técnico de enfermagem.

Em ambos. Porém, a decisão pela implantação de unidade ambulatorial local precede de análise prévia do Cenfe. Até que isso ocorra, o profissional realiza o atendimentos em regime domiciliar.

O Cenfe pode estabelecer parceria em rede compartilhada, disponibilizando espaço físico para a atuação ambulatorial do profissional.

Sim. Nesses casos, a Coordenação de Negócios do CENFE orientará todo o processo para também determinar a oportunidade de implantação de unidade ambulatorial local.

Sim. A minuta do contrato de associação é disponibilizada aos profissionais pré-inscritos para que analisem as condições da associação. Os termos do contrato também estabelecem as diretrizes de pagamento da produtividade do profissional e os ganhos sobre os resultados globais e individuais.

O Colaborador Associado pagará uma taxa de associação no valor de R$ 29,90 vinculada à sua produtividade, sempre que houver produção. Este valor será deduzido do montante a ser pago ao profissional por sua produtividade. Os valores de produção estão previstos no contrato de associação.

Publicações · Clique

Periodicamente publicamos notícias sobre tratamento de feridas, novas técnicas, surgimento de tecnologias em curativos e informações de interesse dos nossos clientes. Acesse nosso Blog.

Se você é profissional da saúde e deseja contribuir com nossas publicações, envie sua notícia, artigo ou material a ser publicação para administrativo@cenfewc.com.br.