Assistência aos Portadores de Feridas
Por: Ciência, Cuidado e Saúde.
As feridas crônicas causam imensos problemas, dor permanente, incapacidade, gastos financeiros, afastamento do trabalho e alterações psicossociais em portadores e familiares.
É através de um protocolo sistematizado de assistência que a equipe multidisciplinar de saúde capacitada pode avaliar os fatores relacionados aos aspectos clínico (características da dor, tempo e características do membro afetado e da lesão), assistencial (diagnóstico, condutas e intervenções terapêuticas) e de qualidade de vida dos portadores, aspectos que podem interferir na evolução da cicatrização da úlcera.
Nesse sentido, o tratamento de feridas deve seguir diretrizes e recomendações com base na avaliação do paciente e de sua ferida, documentação dos achados clínicos, cuidados com a ferida e a pele ao redor, indicação da cobertura, uso de antibiótico, melhoria da vascularização e prevenção de recidiva, encaminhamento dos pacientes e capacitação profissional.
Publicação da Ciência, Cuidado e Saúde aborda essas condições, imprescindíveis à efetividade dos cuidados de lesões. Sua leitura amplia a compreensão do tema pelos profissionais de saúde e também entre os portadores de feridas.
Para acessar o estudo completo, Clique.
Deixe uma resposta