Atendimento Domiciliar

Home Care

O Tratamento em Casa consiste do conjunto de Serviços de Saúde que busca assegurar os cuidados e a recuperação do doente, quando possível, em sua casa.

»  INTERNAÇÃO DOMICILIAR
Acompanhamento de equipe de saúde; cuidados técnicos de enfermagem; equipamentos médicos de apoio; materiais e medicamentos, com a devida recomendação médica.

»  ATENDIMENTO DOMICILIAR
Atendimentos de menor complexidade para pacientes lesionados com necessidades específicas e com tempo determinado de duração.

»  ENFERMAGEM DOMICILIAR
Nesta modalidade estabelecemos condutas preventivas para pacientes idosos. Contempla também a realização de procedimento de enfermagem buscando uma ampla assistência ao paciente, exemplos como desbridamento, entre outros.

»  ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS
Serviço específico e de Enfermagem para administração de Medicamentos: Intramuscular, Subcutâneo, Intravenoso.

»  TERAPIA COM OXIGÊNIO
Tratamento de pacientes em uso de grandes volumes diários e contínuos de oxigênio por meio de Cilindro de Oxigênio ou Concentrador de O2.


Nosso Corpo Clínico é composto por:

  • Cirurgião Vascular
  • Hematologista
  • Clínico
  • Enfermagem Dermatologista
  • Enfermagem Estomaterapeuta
  • Fisioterapia
  • Fonoaudiologia
  • Nutrição
  • Equipe de Enfermagem
  • Psicólogo
  • Terapeuta Ocupacional

Estamos inteiramente à disposição. Envie sua mensagem, responderemos o mais breve possível. Enviar Mensagem.

Acesse artigos e publicações diversas sobre Tratamento em Casa, Protocolos Assistenciais, entre outras informações importantes para pacientes e familiares. Publicações


Dúvidas sobre Atendimento Domiciliar

Como solicitar Atendimento?

Basta estabelecer contato e realizar o agendamento por meio do telefone (61) 3036-6594 ou 9 9962-5276.

Posso ser atendido(a) pelo Plano de Saúde?

Sim, desde que o Convênio seja credenciado ao CENFE e  autorize a realização dos atendimentos para o serviço de Atendimento Domiciliar.

Meu familiar está lesionado e precisa de Atendimento Domiciliar, como devo proceder?

O primeiro passo é avaliar o Paciente. Isto pode ser feito ainda no Hospital, em casa ou no Ambulatório CENFE. Na avaliação se define a Conduta para o tratamento do paciente e os recursos que serão necessários para o atendimento. A avaliação pode ser solicitada por telefone: (61) 3036-6594 ou 9 9962-5276.

Os materiais, medicamentos e equipamentos estão inclusos no Atendimento Domiciliar?

Sim, desde que previamente solicitados pela equipe de saúde e aprovados pelo convênio médico (no caso de paciente com convênio) ou pelo familiar responsável (no caso de atendimento particular).

No Atendimento Domiciliar estão incluídos todos os profissionais de saúde necessários?

Sim, desde que o atendimento daquele profissional (fisioterapeuta, nutricionista, etc… .) seja necessário ao tratamento, devidamente prescrito pelo médico ou pela conduta da enfermagem dermatologista, e que seja autorizado pelo convênio médico (se usuário de plano de saúde) ou pelo familiar responsável (no caso de particular).

Qual é o preço do serviço de Atendimento Domiciliar?

O preço é definido após a avaliação do paciente. Nessa avaliação são anotados os recursos que o paciente precisará utilizar no tratamento e as terapias que serão realizadas. A partir dessas informações o CENFE elabora o orçamento.

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