II WOKSHOP ABORDA TRATAMENTO DE QUEIMADOS

Realizado no último dia 23, no auditório do IMP Concursos (unidade Sudoeste), a segunda edição do Workshop de Feridas reuniu 208 participantes profissionais de enfermagem, da saúde, fisioterapeuta e estudantes, que tiveram a oportunidade de aperfeiçoar conhecimento na área de tratamento de feridas, em especial de queimados.

Essa edição trouxe como tema o tratamento de queimados e sua reabilitação, áreas que tem despertado cada vez mais o interesse dos profissionais de enfermagem e fisioterapeutas.

Organizado pelo CENFE com apoio institucional do Coren-DF e da Faculdade UnyLeya o evento consolida o objetivo do Centro de Feridas de trazer periodicamente aos profissionais de saúde discussões acerca do universo do tratamento de feridas.

A evento contou com palestras das enfermeiras Daniela Borges Matias, que atua na Unidade de Queimados do Hospital HRAN, e Camila Gotelip Tebas Aprigio, especialista em Enfermagem Dermatológica e em Saúde da Família, e pelas Fisioterapeuta Denise Rabelo, especialista em Ortopedia,Traumato e Reumatologia, da Unidade de Queimados do Hospital HRAN e Geisa Rabelo, especialista em reabilitação de queimados pelo Hospital Sírio Libanês.

O evento foi marcado pela presenta da Responsável Técnica do CENFE, Mariana Rosalino, enfermeira, que abriu as turmas do workshop e conversou com os participantes durante o evento.

“Agradecemos a participação de vocês nessa segunda edição do workshop de feridas. Sabemos que esse é um tema importante para os profissionais de saúde, especialmente os de enfermagem, por isso essa edição consolida nosso objetivo de trazer conhecimento para o mercado”, comentou Mariana.

Define-se por queimadura o trauma grave, com repercussões sociais, econômicas e de saúde pública que necessita da atenção de órgãos governamentais. Para a Daniela Matias a queimadura está entre as principais causas de morbidade e mortalidade, sendo um trauma de grande complexidade e de difícil tratamento.

“A queimadura está entre as principais causas de morbidade e mortalidade, sendo um trauma de grande complexidade e de difícil tratamento.”

O CENFE começa a organizar a III edição do Workshop de Feridas e o I Curso de Feridas aprofundado para profissionais que busquem consolidar conhecimentos na área. Mais informações pelo email administrativo@cenfewc.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *